quarta-feira, 25 de junho de 2008

a Dengue e o Própolis


Segundo pesquisas feitas em Florianópolis, no início do ano de 2007, basta você tomar apenas algumas gotas de Própolis por dia que o Aedes Aegypti,o mosquito da dengue, nem se aproxima. Mas porquê isso não é divulgado? Porque o própolis é muito barato e as indústrias farmacêuticas lucram bastante com os remédios para dengue e repelentes de insetos.
A sua composição tem desde vitaminas como os do complexo B, C, H e O, como flavonóides, galangia, resinas com bálsamo, cera e pólen.
Os Pesquisadores explicam que, na ingestão e digestão do própolis, ele exala dois dos seus principais princípios ativos, a Flavona e a Vitamina B, que repelem os insetos.
Pode ser usado como forma preventiva ou com a dengue já instalada. O tratamento preventivo é mais leve. Adultos devem tomar de 30 a 40 gotas diluídas em um copo d'água. Crianças com até 10 anos devem tomar a metade de seu peso em gotas, diluídas em água.
Já quando a dengue está instalada, o tratamento é mais radical. Adultos devem tomas 7,5 ml diluídos em 1/2 copo d'água. Crianças até três anos, 1,5 ml diluído em água. Até seis anos, 3,0 ml diluídos em água. E crianças até dez anos, 5,0 ml diluído em água.
O problema real, no meu ponto de vista, é o governo, que vê cidades serem invadidas por essas doenças, e ao invés de tomar uma solução rápida e eficiente, como divulgar essa informação para todos, deixam a população a mercê desse tipo de calamidade.

Um comentário:

Carlos Castilho disse...

Miguel,
Muito bom o teu post. Descobri varias coisas que não sabia. Tá ai uma área que você poderia explorar, coisas comuns que as pessoas desconhecem, tipo aquela historia de pagar menos pelas chamadas telefonicas ou o uso das cartas sociais, no correio. Bom, mas faltou ouvir a opinião de outras pessoas sobre a questão da propolis (é feminino segundo o dicionário). Sempre há uma controversia sobre temas como este.
Um abraço
Castilho